Colaboradores da Águas Guariroba participam de Roda de Conversa com professor Silvio Luiz de Almeida

Colaboradores da Águas Guariroba participam de Roda de Conversa com professor Silvio Luiz de Almeida

Silvio Luiz de Almeida, presidente do Instituto Luiz Gama, foi o convidado especial da Roda de Conversa que marcou o primeiro ano do Programa Respeito dá o tom na Águas Guariroba, em Campo Grande (MS).

O professor falou para os colaboradores da concessionária sobre “Racismo estrutural no Brasil e compliance antidiscriminatório em empresas”. Participaram do evento o diretor regional Josélio Raymundo, liderança do Programa, e a diretora presidente da Águas Guariroba, Lucilaine Medeiros, além de convidados do movimento negro e do setor produtivo da cidade.

O Instituto Luiz Gama é uma associação civil sem fins lucrativos formada por um grupo de juristas, acadêmicos e militantes dos movimentos sociais que atua na defesa das causas populares, com ênfase nas questões sobre os negros, as minorias e os direitos humanos. O presidente do Instituto, advogado Silvio Luiz de Almeida é professor universitário, doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito (USP), bacharel em Filosofia (USP), consultor técnico da Federação Quilombola do Estado de São Paulo, especialista em Direito Empresarial e Terceiro Setor.