Jantar Sim à Igualdade Racial: Programa Respeito dá o tom ganha Prêmio de Comprometimento Racial

Jantar Sim à Igualdade Racial: Programa Respeito dá o tom ganha Prêmio de Comprometimento Racial

O III Jantar Beneficente Sim à Igualdade Racial, promovido pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), reuniu no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, em 17 de maio, ativistas da causa negra, artistas, intelectuais, jornalistas, empresários, executivos de todo o país. Luana Génot, diretora-executiva do instituto, destacou a importância do evento para divulgar a igualdade racial e arrecadar fundos em prol dos programas e ações do ID_BR. Entre os co-anfitriões do evento estavam o CEO da AEGEA Saneamento, Hamilton Amadeo, e o diretor-regional da empresa e coordenador do programa Respeito dá o tom, Josélio Raymundo.

Pela primeira vez foi entregue o Prêmio Sim à Igualdade Racial, reconhecendo o comprometimento e a dedicação de personalidades, empresas e entidades contra a discriminação racial e em prol do crescimento socioeconômico da população negra, através da inserção no mercado de trabalho. Os vencedores foram escolhidos por uma banca de especialistas em áreas como Empregabilidade, Educação e Cultura.

O programa Respeito dá o tom, desenvolvido pela AEGEA Saneamento, foi o vencedor da categoria “Comprometimento Racial – Empregabilidade”, recebendo o troféu especialmente criado pelo artista plástico Vik Muniz.

Entre os convidados da AEGEA para o jantar, além de seus principais executivos, estavam os presidentes dos comitês regionais de igualdade racial do programa, autoridades e representantes do movimento negro nas cidades onde a empresa atua.

Fotos: divulgação/ID_BR