Precisamos falar de EQUIDADE!

Precisamos falar de EQUIDADE!

Com o objetivo de ampliar o repertório dos colaboradores sobre a temática racial, o Programa de Diversidade e Igualdade Racial da Aegea, Respeito dá o Tom, realizou em abril o 1º Grupo de Estudos. Participaram da ação todos os integrantes dos 12 comitês locais, que atualmente são responsáveis por planejar e realizar ações dentro das 49 unidades da companhia.

Luana Genót, fundadora e executiva do Instituto Identidades do Brasil (IDBR), grande parceiro da Aegea, foi quem ministrou o 1º Grupo de Estudos, por meio de uma ferramenta online. A atividade teve como tema central “ABC da Raça e a Mulher Negra no Mercado de Trabalho”, conversa que demonstrou que aumentar a presença de mulheres negras nas empresas brasileiras ainda é um grande desafio no país. Além disso, o grupo de estudos proporcionou troca de experiências e conhecimentos sobre a questão étnico-racial entre os colaboradores.

A Aegea acredita que mais do que empregar pessoas negras para combater a desigualdade, a companhia precisa criar um ambiente que torne isso possível. Neste cenário, o diálogo ainda é, sem dúvidas, um excelente caminho para alcançar a equidade dentro do ambiente corporativo.  Por isso, esse foi apenas o primeiro de vários grupos de estudos que serão realizados com os membros dos comitês nos próximos meses.