Sim À Igualdade Racial

Sim À Igualdade Racial

O selo Sim à Igualdade Racial, que a Aegea conquistou e recebe no lançamento do programa Respeito dá o tom, foi criado pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) para atestar o compromisso de empresas em implantar ações afirmativas de combate ao racismo e à discriminação da população negra, principalmente em seu quadro de funcionários.

Organização sem fins lucrativos, o ID_BR atua para ampliar a inserção de negros no mercado de trabalho. Em parceria com o Instituto, a Aegea planeja ações  pontuais para aprimorar sua cultura organizacional e de gestão de pessoas. Independente da cor da pele, as habilidades dos 2.500 colaboradores da empresa serão ainda mais valorizadas e reconhecidas.

Reconhecimento e prêmios, em geral, trazem grande alegria, convicção de estar trilhando o caminho certo e satisfação pelo trabalho desenvolvido. Ao mesmo tempo, significa multiplicar os esforços, sabendo que se está em permanente evolução. A Aegea não apenas se orgulha dessa certificação, que compartilha com todos os seus colaboradores, como também reafirma sua disposição em estimular seus parceiros empresarias e os clientes das regiões onde atua para juntos abraçar a causa da igualdade racial.

Na ocasião, a Aegea receberá o selo “Sim à Igualdade Racial”, do ID_BR – Instituto Identidades do Brasil – uma organização sem fins lucrativos que atua na promoção de direitos humanos e na luta pela igualdade racial da população negra, através da inserção no mercado de trabalho. A certificação significa que a empresa se compromete em realizar ações afirmativas voltadas à equidade racial em suas unidades.

COMO FUNCIONA?

Use o selo Sim à Igualdade Racial  e contribua para a promoção da Igualdade Racial.

A promoção da igualdade racial pode agregar valor para sua empresa, colaboradores e stakeholders. Ao aderir ao selo Sim à Igualdade Racial, elaboramos juntos com você, diretores, e demais colaboradores um plano de ações através da gestão de pessoas e cultura organizacional. Com isto, desenvolvemos ações propositivas que valorizam e respeitam as habilidades de cada, independentemente da cor da pele.