Promovido pelo jornal Valor Econômico, a premiação reconhece as 28 companhias líderes de seus setores e as mil maiores empresas do país

A Aegea, empresa referência em saneamento privado, foi consagrada vencedora na categoria “Água, Saneamento e Serviços Ambientais” e alcançou a 146ª posição no ranking geral da 24ª edição do prêmio Valor 1000, subindo mais de 100 posições em relação ao ano anterior. Promovida pelo jornal Valor Econômico, a premiação apresenta as melhores empresas em 28 setores de atuação e o ranking das mil maiores companhias do Brasil, cujos resultados e realizações as colocaram em destaque na cena nacional. A cerimônia de premiação ocorreu nesta segunda-feira (16), no hotel Unique, em São Paulo. 

Radamés Casseb, CEO da Aegea, foi o representante da companhia durante o evento. “É uma honra sermos reconhecidos pelo Valor 1000. Este prêmio reflete nosso compromisso com a excelência no saneamento básico e nosso foco diário em ligar a próxima casa, gerando impacto positivo na vida das pessoas e do meio ambiente”, afirmou. 

A Aegea nasceu em 2010 atendendo seis municípios e, com um crescimento sustentável, atua hoje em mais de 500 cidades distribuídas em 15 estados, beneficiando mais de 31 milhões de pessoas. Por meio do saneamento a empresa promove saúde, dignidade e prosperidade compartilhada, além de recuperação e preservação ambiental. 

O crescimento sólido e sustentável da companhia foi impulsionado pelas novas condições estabelecidas pelo Marco Legal do Saneamento, sancionado em 2020. Esta legislação abriu um cenário de expansão, resultando em novos contratos e oportunidades que a empresa aproveita devido à sua performance operacional, disciplina financeira e alinhamento aos princípios ESG. A Companhia tem uma trajetória marcada pela habilidade em operar em diversas realidades e em cidades de diversos portes, de Norte a Sul do Brasil. Reconhecendo seu papel social e o impacto positivo que pode gerar nos locais onde está presente, a Aegea dedica atenção especial a práticas que visam reduzir desigualdades e promover dignidade. 

O Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Serasa Experian são parceiras na avaliação do ranking que conquistou credibilidade e reconhecimento, se consolidando ao longo de sua trajetória como instrumento para consulta e análise.