O contrato da nova operação prevê cerca de R$1,5 bilhões em investimentos ao longo de 30 anos de contrato e contempla a universalização do serviço no município
A assinatura do contrato de concessão dos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto foi realizada na noite desta quinta-feira (7 de novembro) no município de Palhoça, em Santa Catarina, localizado na região metropolitana de Florianópolis.
A nova unidade da Aegea irá universalizar os serviços de abastecimento de água e do esgotamento sanitário, atendendo as metas do Novo Marco Legal do Saneamento. O município tem hoje 93% de cobertura de abastecimento de água e apenas 10% de esgoto. Com a nova concessão, a previsão é atingir 100% nos serviços de água e 93% nos de esgoto nos primeiros 10 anos de atuação.
A solenidade de assinatura contou com a com a presença do vice-presidente da AEGEA, Leandro Marin Ramos da Silva; do diretor de relações institucionais da Aegea, Fabiano Dallazen; da presidente da Aegea SC, Reginalva Santana Mureb; da diretora executiva da AEGEA SC, Maraisa Mendonça; e do prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, e representou a formalização da vitória da Companhia no leilão realizado em 14 de agosto na Prefeitura Municipal de Palhoça.
“Essa nova concessão será fundamental para melhorar a qualidade de vida da população, especialmente ao universalizar a coleta e tratamento de esgoto do município. Nossas ações vão impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável e assegurar um ambiente saudável para os mais de 220 mil habitantes do município”, comenta Radamés Casseb, CEO da Aegea.
Com outras quatro unidades em Santa Catarina, nos municípios de Bombinhas, Penha, Camboriú e São Francisco do Sul, a Aegea passará a atender mais de 400 mil pessoas no estado. Com 14 anos de atuação, a Companhia tem o propósito de contribuir para sanear mais rapidamente o País, gerando prosperidade compartilhada nos territórios onde atua. Com um crescimento sustentável, a Aegea está presente em mais de 500 municípios brasileiros, distribuídos em 15 estados, levando expertise ao setor em diferentes modelos de contrato, atendendo mais de 31 milhões de pessoas.
Imagem: Adriel Douglas.